Autora

Desde tenra idade, eu já manifestava uma paixão pela arte do ensino. Enquanto outras crianças se perdiam em brincadeiras de faz de conta, eu me encontrava em momentos preciosos, desvendando os mistérios dos números ou desvendando os segredos das letras com meus amigos que, porventura, encontravam dificuldades nesses caminhos.

Foi nessa atmosfera de descobertas e compartilhamentos que percebi a força transformadora que o conhecimento poderia ter na vida das pessoas. Ver meus amigos superarem obstáculos e crescerem confiantes em suas habilidades despertou em mim um chamado profundo: o desejo de guiar outros nessa jornada de aprendizado.

À medida que crescia, minha devoção pelo ensino só se fortalecia. A cada oportunidade, assumia o papel de mentora, não apenas para meus amigos, mas para qualquer pessoa que buscasse auxílio. A cada explicação clara que proporcionava, a cada luz que acendia nos olhos daqueles que aprendiam, eu sentia uma alegria indescritível, como se estivesse cumprindo meu propósito mais elevado.

Com o passar dos anos, essa paixão se tornou uma missão de vida. Decidi que queria dedicar minha carreira ao ensino, não só para transmitir conhecimento, mas para inspirar e capacitar cada aluno que cruzasse meu caminho. Busquei formação acadêmica sólida, mergulhando nos estudos da pedagogia e da didática, mas foi minha experiência pessoal, desde os primeiros dias brincando de “professora”, que verdadeiramente moldou minha abordagem educacional.

Hoje, como professora da rede pública há 21 anos. , olho para trás e vejo o quanto cada pequeno momento, cada sorriso de compreensão, cada desafio superado, contribuíram para me conduzir a este ponto da minha jornada. Acredito que o ensino é mais do que uma profissão; é uma vocação, uma missão de vida. E enquanto houver mentes sedentas por aprender, estarei aqui, pronta para guiar e inspirar, assim como um dia fiz com meus amigos de infância.